21/02/2024 às 21h39min - Atualizada em 21/02/2024 às 21h39min

Zebra na Copa do Brasil: Cruzeiro é eliminado por time da Série D

Cruzeiro, mesmo com time titular, não conseguiu se impor e foi presa fácil para o Sousa

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em uma noite chuvosa e com um gramado impraticável, o Sousa-PB fez jus ao apelido de "Dinossauro" e dominou o Cruzeiro, vencendo por 2 a 0 e eliminando o maior campeão da Copa do Brasil na primeira fase. A partida, realizada no Estádio Marizão, em Sousa-PB, foi marcada pela forte chuva e pelas péssimas condições do campo, que dificultaram o futebol de ambas as equipes.

O Cruzeiro, mesmo com time titular, não conseguiu se impor e foi presa fácil para o Sousa, que se adaptou melhor ao campo encharcado. O primeiro gol do "Dinossauro" saiu aos 43 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ewerton e cabeceio certeiro de Danilo Bala.


Em busca do empate, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas deixou espaços na defesa. O Sousa aproveitou e, aos 51 minutos, sacramentou a classificação com um golaço de Danilo Bala, que dominou na entrada da área e mandou um chutaço no travessão.

A derrota é um vexame histórico para o Cruzeiro, que se despede da Copa do Brasil de forma precoce e aumenta a pressão sobre o técnico Paulo Pezzolano e a diretoria. O próximo compromisso do time celeste será no domingo (25), contra o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas