25/09/2023 às 12h18min - Atualizada em 25/09/2023 às 12h18min

Cruzeiro, na série A time enfrenta maior período sem êxito

Cruzeiro não foi capaz de conquistar duas vitórias seguidas no decorrer do ano, e já se passaram quase quatro meses desde sua última sequência vitoriosa.

Redação
Foto: Reprodução // Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro, atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro, está passando por um período de irregularidades em sua campanha, tornando-se o time com a maior lacuna de tempo sem uma sequência de vitórias na temporada. A última vez em que conseguiu tal feito foi entre o final de abril e o início de maio, ainda nas primeiras rodadas da competição. Naquela ocasião, a Raposa emendou quatro vitórias consecutivas (contra Grêmio, Bragantino, Santos e uma na Copa do Brasil contra o Náutico).

Desde então, o Cruzeiro não foi capaz de conquistar duas vitórias seguidas no decorrer do ano, e já se passaram quase quatro meses desde sua última sequência vitoriosa. Antes desse período, o Vasco detinha o título de time com maior tempo sem uma sequência, que persistia desde março. No entanto, o Vasco interrompeu essa série negativa ao vencer Fluminense e Coritiba nas últimas duas rodadas.


Ao longo dessas 22 partidas sem sequência de vitórias, o Cruzeiro conquistou apenas quatro vitórias, somando nove derrotas e nove empates. A equipe enfrentou dois longos períodos de jejum sem vitória e se viu cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Apesar disso, o time conseguiu uma vitória importante sob o comando de Zé Ricardo ao vencer o Santos por 3 a 0. Entretanto, sua tentativa subsequente de conquistar uma sequência de vitórias foi frustrada após perder por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã.

Outros times também enfrentam longos períodos sem uma sequência de vitórias, como Goiás (desde meados de maio), Santos (desde meados de maio) e Bahia (com um dia a menos de jejum que o Cruzeiro, em maio). Todos esses times estão envolvidos na luta contra o rebaixamento na Série A, com o Cruzeiro possuindo uma margem maior de segurança, estando cinco pontos à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Santos. No entanto, Goiás e Bahia estão bem próximos da zona do rebaixamento.

O Cruzeiro terá a oportunidade de buscar uma nova sequência de vitórias a partir de outubro, quando enfrentará o América-MG no Mineirão no primeiro dia do mês, seguido por uma partida contra o Cuiabá, no Mato Grosso.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas