20/09/2023 às 10h59min - Atualizada em 20/09/2023 às 10h59min

Zé Ricardo visa impulsionar o Cruzeiro no Brasileirão

Redação
Foto: Reprodução // Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Ricardo assumiu o comando do Cruzeiro após a saída de Pepa, encontrando a equipe em um momento delicado com oito partidas sem vitórias no Brasileiro e uma proximidade preocupante com a zona de rebaixamento. Em sua estreia, conquistou uma vitória crucial sobre o Santos, um confronto direto, abrindo assim uma vantagem de oito pontos em relação à zona de rebaixamento.

O técnico Zé Ricardo assumiu o comando do Cruzeiro com o objetivo de melhorar o desempenho da equipe no Brasileirão. Após vencer o Santos em sua estreia, ele busca uma sequência de bons resultados para alcançar a meta do clube de retornar às competições internacionais. Essa não é a primeira vez que Zé Ricardo enfrenta esse desafio na Série A, e seu histórico mostra que ele é capaz de arrancadas impressionantes.


Em 2016, Zé Ricardo fez sua estreia como treinador profissional ao assumir o Flamengo na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele pegou o time na 9ª colocação e o levou ao 3º lugar, garantindo uma vaga na Libertadores.

No ano seguinte, ainda no comando do Flamengo, Zé Ricardo manteve a equipe competitiva, terminando o Brasileirão na 5ª posição.

Em 2017, o técnico transferiu sua habilidade para o Vasco. Ele assumiu o time na 23ª rodada, encontrando-o na 12ª posição. Com seu trabalho, o Vasco subiu para o 7º lugar, conquistando também uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Zé Ricardo continuou no Vasco em 2018, mantendo o time na 12ª colocação até a 9ª rodada.

Após uma breve pausa, Zé Ricardo assumiu o Botafogo na última rodada do primeiro turno em 2018, encontrando o time na 11ª posição e levando-o ao 9º lugar com uma vaga na Sul-Americana.

Em 2019, ele fez sua primeira incursão fora do Rio de Janeiro, assumindo o Fortaleza na 15ª rodada do Brasileirão. No entanto, sua passagem pelo clube cearense foi curta.

Mais tarde na mesma temporada, Zé Ricardo assumiu o Internacional na 28ª rodada, encontrando o time na 6ª colocação. Ele manteve o Internacional em 7º lugar, garantindo uma vaga na Libertadores.

Agora, Zé Ricardo está no Cruzeiro, assumindo o clube na 12ª colocação e buscando melhorar ainda mais a equipe. Com 29 pontos, o time está na 11ª posição, a oito pontos da zona de rebaixamento. A diretoria estabeleceu a meta de 53 pontos no Brasileirão para garantir uma vaga na Sul-Americana de 2024.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas