25/09/2023 às 09h20min - Atualizada em 25/09/2023 às 09h20min

Os cinco momentos inesquecíveis na conquista do São Paulo na Copa do Brasil

Tricolor conquistou sua primeira Copa do Brasil depois de bater o Flamengo na decisão.

Redação
Foto: Reprodução // Marcos Ribolli

O São Paulo celebrou sua primeira vitória na Copa do Brasil em sua história, superando o Flamengo na emocionante final. A campanha histórica, repleta de momentos marcantes, além das vitórias sobre Palmeiras e Corinthians, ficará eternamente gravada na memória dos torcedores tricolores. Abaixo, destacamos cinco momentos que fizeram toda a diferença na conquista deste título tão aguardado.

Classificação Heróica Contra o Ituano


O São Paulo iniciou sua trajetória na Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, e uma das primeiras provas de fogo foi contra o Ituano. Após um empate sem gols no Morumbi, o time venceu por 1 a 0 no Novelli Júnior, graças ao gol de Wellington Rato. Esse resultado foi crucial para o início promissor de Dorival no cargo.

Vitória Suada Sobre o Sport

Nas oitavas de final, o São Paulo encarou o Sport e, após vencer por 2 a 0 fora de casa, parecia ter uma vantagem confortável. No entanto, o jogo de volta foi um verdadeiro desafio, com o São Paulo saindo na frente, mas sofrendo uma derrota por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Rafael, que defendeu o chute de Juba e garantiu a classificação tricolor.

Eliminação do Palmeiras - Novamente!

O São Paulo repetiu a dose da temporada passada, eliminando o Palmeiras da Copa do Brasil. Desta vez, os rivais se enfrentaram nas quartas de final, com o Tricolor vencendo ambos os jogos: 1 a 0 no Morumbi, com um golaço de Rafinha, e uma virada por 2 a 1 no Allianz Parque. Depois de uma eliminação traumática para o Água Santa no mesmo estádio no Campeonato Paulista, o São Paulo voltou a triunfar no território palmeirense.

Show de Lucas Moura no Majestoso

Após eliminar o Palmeiras, o próximo desafio do São Paulo foi o Corinthians. Após uma derrota por 2 a 1 na primeira partida na Neo Química Arena, o time de Dorival Júnior conseguiu uma virada épica no Morumbi diante de 62 mil espectadores. Lucas Moura foi a estrela da noite, marcando um gol e sendo o destaque na vitória por 2 a 0. O primeiro gol da partida foi uma obra-prima de Wellington Rato, com um belo chute de fora da área.

Título Histórico com Recorde de Público

A torcida do São Paulo mais uma vez fez sua parte e levou 63 mil pessoas para o jogo final, superando a marca da semifinal. Após a vitória no Maracanã com um gol de Calleri, o São Paulo manteve o controle sobre o Flamengo no Morumbi e respondeu rapidamente ao gol de Bruno Henrique com um golaço de Nestor logo em seguida. O título foi conquistado diante do maior público da temporada, gerando uma renda de R$ 24,5 milhões que ficará marcada na história do clube.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas