20/09/2023 às 10h55min - Atualizada em 20/09/2023 às 10h55min

Zaracho retorna ao Atlético-MG após lesão e luto: "Buscando recuperar titularidade"

O meia argentino entrou no segundo tempo contra o Botafogo após uma ausência de mais de um mês.

Redação
Foto: Reprodução // Pedro Souza/CAM

O meio-campista argentino Matías Zaracho enfrentou momentos desafiadores nesta temporada, marcados por lesões e tragédias familiares. Após cerca de 45 dias afastado devido a uma lesão muscular, o jogador argentino superou as adversidades para voltar a atuar pelo Atlético-MG, sob o comando de Felipão. Sua reaparição aconteceu no segundo tempo da partida contra o Botafogo, no último sábado, e agora ele está determinado a recuperar sua posição como titular na equipe.

A lesão de Zaracho ocorreu no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Mineirão. Enquanto se recuperava, ele recebeu a devastadora notícia do falecimento de seu pai, o que o levou de volta imediatamente à Argentina para prestar seus últimos respeitos. Ao mesmo tempo, ele iniciou o processo de transição do departamento médico para o campo, enfrentando dias de paciência e treinamentos intensos para recuperar sua forma física.


Zaracho desempenhou um papel importante no Atlético-MG em 2021 e agora busca uma vaga em um time que parece estar bem definido taticamente. Onde ele se encaixará? Em sua última aparição, ele substituiu Alan Kardec e atuou principalmente na ala direita, deslocando Paulinho para o centro.

O técnico Felipão enfrenta decisões difíceis sobre como encaixar Zaracho na equipe titular, considerando a presença de jogadores como Hulk, Pavón e Paulinho. Além disso, a volta de Hyoran também oferece mais opções táticas para o treinador, enquanto alguns jogadores, como Igor Gomes, Alan Franco e Igor Rabello, permanecem no departamento médico.

O próximo desafio do Atlético-MG será contra o Cuiabá, no sábado, na Arena MRV, às 21h. A presença de jogadores como Zaracho e Hyoran proporciona a Felipão um leque mais amplo de escolhas para mexer no time, tanto no início das partidas quanto ao longo delas.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas