15/09/2023 às 11h08min - Atualizada em 15/09/2023 às 11h08min

Cruzeiro quebra jejum de dois meses sem vitória e vence o Santos na Vila Belmiro

Equipe derrota o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro e abre vantagem de oito pontos em relação à zona de rebaixamento.

Redação
Foto: Reprodução // Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro finalmente quebrou a sequência de dois meses sem vencer no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do novo técnico Zé Ricardo, a equipe derrotou o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, encerrando um período de 66 dias sem vitória na competição, que incluiu oito jogos sem triunfos. A última vitória havia acontecido no dia 8 de julho, contra o Vasco.

Desde então, o Cruzeiro acumulou empates com Coritiba, Athletico, Botafogo, Corinthians e Bragantino, além de derrotas para Goiás, Palmeiras e Grêmio. Com a vitória sobre o Santos, a equipe mineira alcançou 29 pontos e pode terminar a 23ª rodada até mesmo na 10ª posição da tabela. Por outro lado, o Santos, que está na zona de rebaixamento, tem 21 pontos.


O técnico Zé Ricardo assumiu o comando da equipe após a demissão de Pepa, que dirigiu o time em sete das partidas sem vitória. Zé Ricardo começou seu trabalho na Toca da Raposa, realizando sete sessões de treinamento antes da estreia vitoriosa na Vila Belmiro.

A contratação de Zé Ricardo gerou desconfiança entre parte da torcida, com algumas das principais organizadas divulgando manifestos contrários à sua chegada. No entanto, a vitória em sua estreia ajuda a aliviar a pressão. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Fluminense, no dia 20, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileiro.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas