26/09/2023 às 09h52min - Atualizada em 26/09/2023 às 09h52min

América-MG é derrotado e complica sua luta contra o rebaixamento

Apesar da boa atuação geral do América-MG, a situação do time na tabela é preocupante, com nove pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Redação
Foto: Reprodução // Gilson Lobo/AGIF

O América-MG enfrentou o Vasco no Estádio Independência e perdeu por 1 a 0, o que afundou ainda mais o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O América-MG foi prejudicado pela expulsão de Iago Maidana no final do primeiro tempo, o que mudou drasticamente o rumo da partida. No entanto, o time sabia da importância de vencer o confronto direto para reduzir a desvantagem em relação aos times fora da zona de rebaixamento e deter o Vasco em sua tentativa de recuperação.

O América-MG dominou o primeiro tempo do jogo, com 13 finalizações contra nenhuma do Vasco. No entanto, sofreu um gol na segunda etapa, o que irritou a equipe e seus torcedores, gerando críticas à arbitragem.


A expulsão de Iago Maidana, que estava fazendo uma boa atuação, teve um impacto significativo na dinâmica do jogo. O zagueiro recebeu um cartão vermelho direto após um lance em que acertou Vegetti com o braço direito, após revisão do VAR. Até então, o América-MG estava dominando a partida.

O técnico Bustos manteve a estrutura tática da equipe, com três zagueiros, mas deu mais mobilidade ao meio-campo, utilizando Varanda como armador central. O Vasco teve dificuldades para criar oportunidades no primeiro tempo, e Rossi, um dos destaques do Vasco, foi bem anulado pela defesa do América-MG.

No entanto, após a expulsão de Maidana, o América-MG ficou em desvantagem numérica e teve que se concentrar na defesa. A equipe conseguiu se defender relativamente bem, mas teve dificuldades para criar oportunidades de ataque. O Vasco marcou o gol da vitória no segundo tempo, com Jair.

Apesar da boa atuação geral do América-MG, a situação do time na tabela é preocupante, com nove pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time agora terá uma sequência de jogos difíceis contra Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo e precisará melhorar sua eficiência para continuar sonhando com a permanência na Série A.

A tabela do Campeonato Brasileiro é desafiadora, e o América-MG precisa encontrar uma maneira de transformar seus bons momentos em resultados positivos para evitar o rebaixamento.

 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas