08/09/2023 às 11h17min - Atualizada em 08/09/2023 às 11h17min

Cruzeiro completa dois meses sem vitória; veja números

Zé Ricardo assume o comando da equipe sob intensa pressão, em busca de uma reviravolta na classificação do Brasileirão.

Redação
Foto: Reprodução // Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta uma turbulência sem precedentes nesta temporada, e a esperança agora reside nas mãos de seu novo treinador, Zé Ricardo. Com a chegada do técnico, a Toca da Raposa vive momentos de incerteza, enquanto a equipe busca reverter sua sorte no Campeonato Brasileiro.

Os motivos das críticas não são poucos. Além da passagem de Zé Ricardo pelo Japão que gerou desconfiança, o time celeste enfrenta um período de instabilidade assustador. Hoje, marca um marco desanimador: dois meses sem vencer uma partida. O último triunfo do Cruzeiro ocorreu em 8 de julho, contra o Vasco, quando venceram por 1 a 0, graças a um gol de falta de Filipe Machado, em São Januário.


Desde então, o time jogou oito partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro, a única competição em que está envolvido até dezembro. O saldo? Cinco empates e três derrotas. A equipe conquistou apenas cinco dos últimos 24 pontos disputados, o que equivale a um desanimador aproveitamento de 20,8%, colocando-os na posição de lanterna da competição.

Nesse período de seca de vitórias, o Cruzeiro passou por seis jogos sem balançar as redes, marcando apenas nos empates por 3 a 3 contra o Athletico e por 1 a 1 com o Corinthians. A defesa também não se saiu muito melhor, sofrendo nove gols em apenas oito partidas.

O Cruzeiro agora ostenta o título não desejado de ser a equipe da Série A que está há mais tempo sem conquistar uma vitória na temporada. Mesmo times como o Internacional, que tropeçaram nas últimas oito rodadas da competição, conseguiram vitórias na Libertadores, enquanto o Cruzeiro permanece em busca de uma luz no fim do túnel.

A chegada de Zé Ricardo ao comando técnico é uma tentativa de revitalizar a equipe, que recentemente demitiu Pepa após um desempenho insatisfatório. Com apenas sete vitórias em 25 partidas sob seu comando, Pepa não conseguiu atender às expectativas do clube.

Além dos problemas técnicos, a diretoria do Cruzeiro também se preocupou com os métodos de trabalho do treinador no dia a dia do clube. A pressão também se estendeu aos jogadores, que foram alvo de críticas e cobranças da diretoria e da torcida. Alguns jogadores, como Gilberto e Nikão, enfrentaram momentos difíceis, sendo vaiados e criticados pela torcida em jogos recentes.

Enquanto Zé Ricardo assume a responsabilidade de reverter esse cenário sombrio, o Cruzeiro se prepara para o próximo desafio no Brasileirão, enfrentando o Santos, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento. A distância entre o Cruzeiro e a zona de perigo diminuiu, e a equipe precisa urgentemente encontrar uma maneira de voltar a vencer e deixar para trás essa sequência sombria de resultados.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas