27/09/2023 às 10h42min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h42min

Criança é vítima de injúria racial por usar camisa de Vinicius Junior

Redação
Foto: Reprodução // Getty Images
Uma criança de oito anos vestindo a camisa do Real Madrid com o nome do brasileiro foi alvo de injúrias raciais, incluindo insultos de "macaco" e até mesmo ameaças de morte, por parte de torcedores radicais do Atlético de Madrid no clássico realizado no estádio Metropolitano.

No último domingo, durante o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, um episódio de injúria racial chocou a todos presentes no estádio Metropolitano. Uma criança de oito anos, vestindo a camisa de Vinicius Junior, do Real Madrid, foi alvo de insultos racistas por torcedores radicais do Atlético de Madrid.


A tia da menina, que estava acompanhando-a, relatou uma série de ataques verbais contra a sobrinha, incluindo xingamentos como "macaco" e até ameaças de morte proferidas pelos ultras colchoneros nos arredores do estádio. Ela descreveu a terrível situação, mencionando que um indivíduo se aproximou e a ameaçou, dizendo: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda". Os insultos e xingamentos continuaram, com uma multidão apontando para a garota.

Assustada e traumatizada, a criança foi retirada às pressas do local, mas apresenta sequelas do episódio, incluindo ataques de ansiedade e pesadelos. Ela se recusa a retornar a um estádio de futebol após a experiência traumática.

Devido à gravidade do incidente, a tia da menina apresentou queixa na polícia espanhola, relatando os insultos e ameaças que presenciou. A LaLiga também denunciou o caso ao Ministério Público da Espanha.

Este episódio lamentável serve como um lembrete de que o racismo persiste no futebol e destaca a necessidade contínua de combater o preconceito e a discriminação no esporte. Vinicius Junior, em particular, tem sido alvo de ataques racistas na Espanha, sendo fundamental para que a sociedade repudie veementemente tais comportamentos e trabalhe para erradicá-los do esporte e da sociedade em geral.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas