26/07/2024 às 12h37min - Atualizada em 26/07/2024 às 12h37min

Brasileiro acusado de estupro de vulnerável é preso nos Estados Unidos

Além do estupro de vulnerável, o homem também responde por outros dois crimes de estupro

Redação
Foto: divulgação

Um homem de 23 anos, procurado pela Justiça brasileira por estupro de vulnerável, foi preso nos Estados Unidos. O crime ocorreu em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em maio de 2023.

Após a denúncia, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu a prisão preventiva do acusado, que estava foragido. Diante da gravidade do crime, o MPMG solicitou à Justiça a inclusão do nome do suspeito na lista de Difusão Vermelha da Interpol, o que facilita a localização e prisão de criminosos em outros países.

Além do estupro de vulnerável, o homem também responde por outros dois crimes de estupro, praticados contra a mesma mulher em 2019 e 2020. Com a prisão nos Estados Unidos, o acusado deverá ser extraditado para o Brasil, onde responderá pelos crimes cometidos.

O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro celebrou a prisão: "Essa prisão representa uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes sexuais", afirmou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas