Um jovem, de 19 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo na noite dessa terça-feira (3) no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A vítima chegou na praça de forma consciente e moradores perceberam que ele estava baleado e acionou a polícia.
Segundo informações, a vítima foi encontrada consciente e caminhando, mas apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo nas costas. Testemunhas relataram que o jovem chegou a se sentar em um dos bancos da praça antes de cair, momento em que perceberam o sangramento.
Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o suspeito, um jovem de 22 anos. Nas imagens, foi possível ver o momento em que ele sai de uma tabacaria e efetua um disparo na direção da vítima, que estava a poucos metros de distância. Em seguida, o criminoso foge do local.
Durante as investigações, a polícia ouviu a namorada do suspeito, que relatou que ele chegou em casa muito nervoso, confessando ter atirado em alguém. A mulher afirmou que o suspeito estava em um bar com um amigo armado e que, após uma discussão, pegou um revólver calibre .22 e atirou aleatoriamente na direção da rua.
Após o fato, o suspeito foi para casa, tomou banho, fez um lanche e saiu novamente, não retornando mais. A Polícia Militar segue em diligências para localizar e prender o autor do crime.
O jovem baleado foi socorrido e encaminhado para um hospital, onde passou por atendimento médico.