12/09/2024 às 09h27min - Atualizada em 12/09/2024 às 09h27min

Polícia prende líder do PCC em Sorocaba e desarma plano para resgatar Marcola

O indivíduo preso possui um extenso histórico criminal, com envolvimento em tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de armas

Redação
Foto: reprodução

Em uma operação conjunta com o Gaeco, a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prendeu nessa quarta-feira (11) um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Sorocaba. O detido era responsável por coordenar a "Restrita Tática", setor do PCC especializado em resgates de líderes presos e ataques a forças de segurança.

De acordo com as investigações, o criminoso preso estava à frente de um plano para resgatar Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, principal líder do PCC e atualmente encarcerado em um presídio federal. A detenção do líder da Restrita Tática desarticulou essa tentativa.

A prisão faz parte de um contexto de disputas internas no PCC, que se intensificaram em 2024 com a rebelião de três líderes contra Marcola. Essa crise interna tem gerado instabilidade na organização criminosa e intensificado a atuação das forças de segurança para combater a facção.

O indivíduo preso possui um extenso histórico criminal, com envolvimento em tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de armas de uso restrito. Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Sorocaba.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas