17/09/2024 às 10h44min - Atualizada em 17/09/2024 às 10h44min

Casal é preso em Ipatinga suspeito de agredir o filho de 3 anos

A criança foi encaminhada pelo SAMU ao hospital em estado grave, com diversas lesões e marcas de chinelos

Redação
Foto: reprodução/ Google Street View

Um casal foi preso na manhã dessa segunda-feira (15) por agredir gravemente uma criança de apenas 3 anos. O fato ocorreu no bairro Córrego Novo, em Ipatinga. A criança encontra-se internada em estado grave na UTI pediátrica.

De acordo com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou a corporação após encontrar a criança inconsciente e com diversos hematomas pelo corpo.

Ainda conforme os detalhes, a guarnição policial fez contato com a mãe e o padrasto da criança. A mulher relatou que, no dia anterior seu filho caiu da escada de cimento que dá acesso à residência. Quando ela chegou, a criança estava com escoriações e sangrando nos joelhos e no queixo.

Ainda de acordo com os detalhes, ela teria limpado os ferimentos e aplicou um "band-aid" e naquele momento, o padrasto estava trabalhando. Já nessa segunda-feira (16), enquanto a criança estava no banheiro, a mãe teria saído para pegar uma toalha e, ao retornar, encontrou a criança caída no chão, com a boca espumando, o corpo mole e inconsciente.

Diante da situação, o padrasto então teria pegado no colo e a levado até a cama. Apesar dos esforços, a criança continuou desacordada e, nesse momento, teria sido chamado o SAMU, os bombeiros e a Polícia Militar.

Durante a conversa com a mãe, ela confessou que na sexta-feira anterior deu "uma chinelada" na criança, mas não havia mencionado essa agressão no local do fato, nem aos socorristas. O padrasto confirmou a versão da mãe e afirmou que não agrediu a criança, pois estava trabalhando em uma construção no bairro, sem saber o local exato.

Diante das evidências de lesões, o casal foi preso e conduzido à delegacia para as providências necessárias, e o par de chinelos usado na agressão foi recolhido. A criança foi encaminhada pelo SAMU ao hospital em estado grave, com diversas lesões e marcas de chinelos.

O Conselho Tutelar também foi acionado e um conselheiro está acompanhando a ocorrência, pois o casal tem um filho de 7 meses que ficou sob os cuidados de uma testemunha. A criança segue internada em estado grave, entubada na UTI pediátrica. O casal foi atuado pela autoridade de Polícia Civil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas