04/09/2024 às 14h49min - Atualizada em 04/09/2024 às 14h49min

Câmara de Braúnas decide arquivar pedido de investigação sobre desvio de combustível

Vereadores rejeitam CPI para apurar denúncias contra servidor público

Redação
Foto: reprodução

Em uma decisão que gerou polêmica, a Câmara Municipal de Braúnas arquivou, nessa terça-feira (3), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de desvio de combustível da Prefeitura. A proposta, apresentada pelo vereador Plínio (MDB), foi rejeitada por cinco votos contra e apenas três a favor.

O pedido de investigação se baseava em denúncias de que um servidor público estaria utilizando um veículo particular para abastecer galões de óleo diesel, desviando o combustível para uso próprio ou para venda a terceiros.

Apesar dos indícios de irregularidades e do direito constitucional da Câmara de investigar o poder Executivo, alguns vereadores argumentaram que o caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil, tornando a CPI desnecessária.

Votaram contra a abertura da investigação os seguintes vereadores: Antônio Rodrigues, Claudimir Bráz, Eduardo Silva, Ismar Ferreira e José Aparecido.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas