08/09/2023 às 10h56min - Atualizada em 08/09/2023 às 10h56min

Atlético-MG busca fortalecer sua campanha de mandante com jogos seguidos na Arena MRV

O Galo enfrentará o líder Botafogo e o Cuiabá nas duas próximas rodadas do campeonato.

Redação
Foto: Reprodução // Pedro Souza/CAM

O Atlético-MG, comandado por Luiz Felipe Scolari, está determinado a encontrar o caminho certo para ingressar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 15 jogos, o Galo somou 10 pontos, uma marca que precisa ser melhorada para atingir seus objetivos na competição. A equipe terá uma oportunidade crucial para virar o jogo em sua campanha de mandante, já que os próximos dois jogos do Brasileirão serão disputados na Arena MRV após a pausa da Data Fifa.

A atual campanha do Atlético-MG em casa é de 50% de aproveitamento, tendo somado 15 pontos em 10 jogos. No entanto, o desempenho como visitante é ligeiramente melhor, com 16 pontos conquistados. O desafio agora é equilibrar essas duas contas para alcançar melhores resultados no campeonato.


Na última partida fora de casa, o Galo conseguiu um empate com o Athletico-PR e está atrás apenas de Cuiabá, Palmeiras, Botafogo e Flamengo no ranking de desempenho fora de casa. O líder da Série A, Flamengo, é o melhor visitante em termos de aproveitamento, com impressionantes 18 pontos em 10 jogos (60%).

Manter o rendimento atual em casa faria com que o Atlético-MG tivesse uma das piores campanhas de sua história nos pontos corridos, com a perspectiva de atingir entre 28 a 29 pontos como mandante no final da temporada. A pior campanha da equipe foi registrada em 2017, com 25 pontos, seguida de 28 pontos em 2010.

A chegada da Arena MRV trouxe uma atmosfera revigorante para o Atlético-MG como time mandante no Brasileirão. A equipe estreou no novo estádio com uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Santos. Agora, o desafio é enfrentar o líder Botafogo em sua casa.

Com quase duas semanas completas de treinamento durante a pausa da Data Fifa, o Atlético-MG terá a oportunidade de se preparar adequadamente e buscar vitórias cruciais que podem alavancar sua posição na tabela do Brasileirão e equilibrar seu desempenho como mandante e visitante. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas