05/09/2023 às 17h25min - Atualizada em 05/09/2023 às 17h25min

Zé Ricardo está perto de assumir o comando do Cruzeiro

Treinador garantiu vaga na Libertadores através do Brasileirão em duas ocasiões, enfrentou desafios no Flamengo e experienciou rebaixamento no Japão.

Redação
Foto: Reprodução // Gilvan de Souza/Flamengo

O Cruzeiro está prestes a oficializar a contratação do técnico Zé Ricardo, que chega para assumir o comando da equipe em meio a uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. A negociação está em fase final e aguarda o anúncio oficial. Com uma carreira marcada por momentos de sucesso e desafios, Zé Ricardo traz consigo experiências diversas ao clube mineiro.

Com passagens por diferentes times do futebol brasileiro e até experiências internacionais, Zé Ricardo construiu um histórico variado em suas trajetórias como treinador. Ao longo dos anos, ele enfrentou desafios como salvar equipes do rebaixamento, conquistar vaga na Libertadores e lidar com eliminações em competições importantes.


Uma das suas primeiras experiências de destaque foi à frente do Flamengo, onde conseguiu um título estadual em 2017, mas também enfrentou eliminações e frustrações em competições como a Libertadores. No Vasco, teve duas passagens, uma delas culminou na classificação para a fase preliminar da Libertadores, e na outra, mesmo com um bom início na Série B, acabou deixando o cargo após aceitar uma proposta no Japão.

O treinador também passou por clubes como Botafogo, Internacional e Fortaleza, onde teve momentos de recuperação e desafios intensos. Suas experiências internacionais no Qatar e no Japão também foram marcadas por altos e baixos, incluindo um rebaixamento no Shimizu S-Pulse.

Agora, com a expectativa de assumir o comando do Cruzeiro, Zé Ricardo terá a missão de reverter a atual situação do time, que se encontra na 12ª colocação do Brasileirão, próximo à zona de rebaixamento e sem vitórias há oito jogos. Resta aguardar como o treinador irá lidar com mais esse desafio em sua carreira e buscar o sucesso no comando da equipe celeste.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas