01/09/2023 às 15h46min - Atualizada em 01/09/2023 às 15h46min

Ipatinga F.C regulariza salários atrasados de atletas e comissão técnica

Em nota oficial divulgada, a administração do clube destacou a participação da SAF (Soluções em Administração de Futebol) e afirmou que após a concretização da venda de parte do clube, a prioridade foi regularizar as pendências financeiras.

Redação
Foto: Reprodução

O Ipatinga Futebol Clube anunciou através de suas redes sociais nesta sexta-feira (1º) que efetuou o pagamento dos vencimentos em atraso para os atletas e a comissão técnica que participaram do Campeonato Mineiro 2023. 

Além do anúncio da regularização dos pagamentos pendentes, o comunicado emitido pelo Ipatinga também revela que os planos para a temporada de 2024 já estão em andamento. O Tigre, como é conhecido o time, poderá retornar às competições nacionais após uma ausência de 10 anos. Caso o Athletic Club, da cidade de São João Del Rey, se classifique para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, automaticamente garante sua vaga na Série C, abrindo espaço para o Ipatinga na quarta divisão.


Vale destacar que o clube do Vale do Aço já teve a experiência de disputar a quarta divisão do futebol brasileiro em 2014, após ter sido excluído da Série C em 2013 pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Veja a nota na íntegra

Após um período de muito trabalho nos bastidores, o Tigre vem a público informar que realizou os acordos financeiros com todos os atletas, funcionários e comissão técnica que fizeram parte da temporada 2023.

Como divulgado anteriormente, logo após o término do Campeonato Mineiro, o clube não conseguiu arcar com a folha salarial do último mês

Após a negociação da SAF, a prioridade foi regularizar a pendência financeira com aqueles que vestiram a camisa do Tigre no estadual.

A gestão do clube, juntamente com os gestores da SAF do Ipatinga trabalham diariamente para sanar os problemas do passado e em paralelo já planejando o ano de 2024.

Em breve teremos mais novidades para a Nação Quadricolor.

 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas