30/08/2023 às 15h27min - Atualizada em 30/08/2023 às 15h27min

De Manhuaçu para França, Flamengo conclui transferência da jogadora Leidiane

Com raízes no bairro Engenho da Serra, Leidiane está pronta para ingressar no Fleury 91, da Primeira Divisão Francesa. Ela se torna a pioneira do futebol feminino do Flamengo a ser negociada internacionalmente.

Redação
Foto: Reprodução / GE

A jovem meia-atacante Leidiane, natural de Manhuaçu, está prestes a dar um grande passo em sua carreira. A atleta, que se destacou no Flamengo, foi adquirida pelo clube francês Fleury 91, da Primeira Divisão da França, marcando a primeira venda de uma jogadora do futebol feminino do Flamengo para o exterior.

Nascida e criada no bairro Engenho da Serra, Leidiane trilhou seu caminho no futebol desde o Manhuaçu Esporte Clube, passando por equipes como Ipatinga e Taubaté. No entanto, foi no Flamengo que ela consolidou uma trajetória notável, sendo parte essencial das conquistas do Brasil Ladies Cup 2022 e da Copa Rio. Ao longo de 48 partidas, a meia-atacante acumulou 20 gols, deixando sua marca nas competições.

Com o acerto com o Fleury 91, Leidiane se torna a primeira jogadora do Flamengo a ser vendida para um clube estrangeiro, marcando um marco importante na história do futebol feminino do clube carioca. Em um anúncio oficial nas redes sociais, o Flamengo confirmou a venda da atleta e expressou gratidão pelos serviços prestados.

Leidiane compartilhou sua emoção diante dessa nova etapa de sua carreira:

"É uma coisa nova pra mim porque sempre joguei no Brasil e felizmente aconteceu pra fazer história, sendo a primeira negociação do Flamengo para o exterior. Estou muito feliz com isso, acredito que é um grande passo na minha carreira, espero crescer, amadurecer e evoluir. É um clube novo, idioma novo, pessoas novas, tem a questão da adaptação mas está correndo tudo bem. É um desafio que topei enfrentar e só vai somar na minha carreira".


Além de suas realizações esportivas, Leidiane também mencionou o impacto emocional dessa conquista em sua família, já que todos são torcedores fervorosos do Flamengo.

A transferência para o Fleury 91 da França, um clube que competiu na Primeira Divisão e terminou em quarto lugar na última temporada, abre novas oportunidades para Leidiane, que também sonha com uma possível convocação para a Seleção Brasileira no futuro. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas