14/08/2023 às 16h42min - Atualizada em 14/08/2023 às 16h42min

Neymar conclui transferência para o Al-Hilal

Atacante brasileiro de 31 anos já fez exames médicos e firmou vínculo pelas próximas duas temporadas.

Redação
Foto: Reprodução / Kimimasa Mayama-EFE

Em uma mudança sísmica que deve remodelar o cenário do futebol global, o astro brasileiro Neymar assinou oficialmente um contrato com o Al-Hilal, o clube de futebol da Arábia Saudita. O atacante de 31 anos passou por exames médicos e fechou contrato que o vincula ao clube saudita pelas próximas duas temporadas. O anúncio formal está previsto para ocorrer na terça-feira.

A transição de Neymar para o Al-Hilal significa uma mudança inovadora que o levará a vestir a camisa do clube pelos próximos dois anos. Os termos financeiros do acordo são impressionantes, com o brasileiro definido para arrecadar impressionantes 320 milhões de euros (equivalente a aproximadamente 1,7 bilhão de reais). Essa soma colossal engloba seu salário, bônus de assinatura e acordos comerciais, totalizando mais de 70 milhões de reais mensais, ou impressionantes 2,3 milhões de reais por dia.

Anteriormente contratado pelo Paris Saint-Germain (PSG) até 2027, Neymar passou por avaliações médicas ainda no Paris. Em troca de seus serviços, o PSG deve receber uma pesada taxa de transferência de 100 milhões de euros (aproximadamente 540 milhões de reais), incluindo bônus e add-ons. Relatórios sugerindo um possível retorno do empréstimo ao Barcelona foram anulados. Segundo o jornal francês L'Equipe, a aspiração de Neymar é retornar ao futebol europeu após o término de sua passagem pelo Al-Hilal, o que lhe permite ter 33 anos e estar pronto para disputar a Copa do Mundo FIFA de 2026, marcada para os Estados Unidos, México , e Canadá.

A mudança de Neymar para o Al-Hilal já marcou seu lugar na história do futebol, marcando a contratação mais significativa por um clube não europeu até o momento. O Al-Hilal, reverenciado como a instituição de futebol mais renomada da Arábia Saudita, prometeu um grande evento de inauguração na quarta-feira para dar as boas-vindas à estrela brasileira.

A passagem do maestro pela Arábia Saudita será orquestrada sob a orientação do renomado técnico Jorge Jesus, ex-treinador de times como Flamengo, Benfica e Fenerbahçe. O casamento da habilidade deslumbrante de Neymar com a perspicácia tática de Jorge Jesus está prestes a cativar os entusiastas do futebol em todo o mundo.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas