07/08/2023 às 12h57min - Atualizada em 07/08/2023 às 12h57min

Neymar comunica ao PSG seu desejo de deixar o clube até o fim do mês

Segundo divulgado pelo jornal "L'Équipe", jogador quer voltar ao Barcelona ainda nesta janela.

Redação
Foto: Reprodução

O jogador brasileiro Neymar informou ao Paris Saint-Germain (PSG) que deseja deixar o clube ainda nesta janela de transferências, segundo o jornal francês "L'Équipe". De acordo com a publicação, o astro se reuniu com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo e manifestou o seu desejo de atuar por outro time já a partir da temporada 2023/24.

A intenção de Neymar seria retornar ao Barcelona, clube pelo qual jogou anteriormente antes de se transferir para o PSG em 2018. O interesse na volta ao clube catalão ganhou mais força recentemente após a venda de Dembelé pelo Barcelona para o próprio PSG.

No último fim de semana, Neymar e seu pai postaram fotos nas redes sociais ao lado do empresário israelense Pini Zahavi, que foi fundamental na negociação que levou o jogador ao Paris Saint-Germain em 2018. Zahavi foi peça chave naquela que foi considerada a maior transferência da história do futebol.

Apesar de ter contrato com o PSG até junho de 2027, Neymar, aos 31 anos, não é visto com bons olhos por grande parte dos torcedores do clube francês. Durante a última temporada, houve protestos em frente à casa do jogador pedindo sua saída.

Após passar mais de cinco meses afastado dos gramados devido a uma grave lesão no tornozelo direito e passar por cirurgia em março, Neymar retornou aos campos na última quinta-feira em um amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul, marcando dois gols e dando uma assistência. Seu futuro agora é alvo de muitas especulações e atenção do mundo do futebol.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas