02/08/2023 às 11h10min - Atualizada em 02/08/2023 às 11h10min

Galo busca revanche contra Palmeiras para mudar história na Libertadores

Times se enfrentam nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Libertadores, nos últimos ano Palmeiras eliminou o Galo duas vezes na competição.

Redação
Foto: Reprodução / Pedro Souza - Atlético

Pela terceira vez consecutiva, Atlético-MG e Palmeiras se encontram na Libertadores, e o Galo tem uma missão de revanche pela frente. Nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, os times se enfrentam pelas oitavas de final da competição. Nas últimas duas edições do torneio, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG em quatro empates amargos.

Em 2021, o Galo caiu na semifinal invicto, após empates em 0 a 0 e 1 a 1, levando o Palmeiras para a final com o critério de gols fora de casa. Já em 2022, nas quartas de final, as igualdades foram 2 a 2 e 0 a 0, com o Palmeiras vencendo nos pênaltis.

Além das batalhas na Libertadores, os times também se enfrentaram em 10 jogos pelo Brasileirão, com sete empates, duas vitórias do Galo e uma do Palmeiras. Atualmente, o Atlético-MG está pressionado e sem vencer há nove partidas, buscando uma vitória para afastar a pressão e recuperar o rumo na temporada.

O primeiro jogo será em casa, e a decisão acontecerá na quarta-feira seguinte, no Allianz Parque, em São Paulo. Avançar na Libertadores sobre um adversário que tem sido um desafio para o Galo pode ser o impulso necessário para retomar a confiança e alcançar bons resultados no restante da temporada.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas