31/07/2023 às 09h49min - Atualizada em 31/07/2023 às 09h49min

Preparador físico Pablo Fernández do Flamengo agride Pedro depois de partida e é demitido

O clube decidiu que vai punir o atacante Pedro pelo ato de indisciplina de se recusar a se aquecer durante a partida.

Redação
Foto: Reprodução

Após a partida contra o Atlético Mineiro no último sábado (29), uma cena lamentável chocou o futebol brasileiro. O atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico do clube, Pablo Fernández, com um soco no rosto. As imagens mostram o ambiente agitado, cercado de Policiais Militares e dirigentes com expressões tensas.

Segundo relatos, momentos antes, no vestiário do estádio Independência, em Belo Horizonte, Pedro se recusou a continuar o aquecimento e voltou para o banco de reservas, mesmo com a possibilidade de o Flamengo ainda fazer mais uma substituição. A atitude irritou Fernández, que confrontou o atacante, resultando em uma discussão acalorada e na agressão física.


A situação gerou grande repercussão, e o jogador prestou queixa contra o preparador físico. Outros três jogadores do Flamengo testemunharam em favor de Pedro. Exames realizados posteriormente constataram machucados na boca e no lado direito do rosto do atleta.


Imagem: Post feito por Pedro em sua rede social /  REDE SOCIAL 

Essa não é a primeira vez que Pablo Fernández se envolve em casos de violência no futebol. Em 2021, durante uma invasão ao gramado em um jogo contra o Nice, ele agrediu um torcedor e foi suspenso até o fim da temporada enquanto trabalhava no futebol francês.

Na manhã seguinte ao incidente, Fernández desembarcou no Rio de Janeiro, mas não quis conceder entrevista. Por meio de um comunicado divulgado por sua assessoria, ele pediu desculpas ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao clube, admitindo que reagiu de forma inadequada.

O técnico Jorge Sampaoli, que está à frente da equipe, usou as redes sociais para tentar acalmar a situação, afirmando que não acredita na violência como solução e que o ocorrido o deixou muito triste.

Até o momento, o Flamengo não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas decidiu pela demissão do preparador físico. No entanto, o clube ainda não divulgou qual será a punição ao atacante Pedro pelo ato de indisciplina de se recusar a se aquecer durante a partida.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas