06/06/2023 às 12h21min - Atualizada em 06/06/2023 às 12h21min

Justiça suspende processo de R$ 30 milhões movido por Fred contra o Cruzeiro

Ex-jogador alegando descumprimento de rescisão contratual e suspensão pode indicar tentativa de acordo entre clube e atleta

Redação
Foto: Divulgação/Cruzeiro

A Justiça suspendeu por um ano o processo no qual o ex-jogador Fred busca cobrar do Cruzeiro a quantia de R$ 30,5 milhões.

A decisão foi proferida pelo juiz Adriano Marcos Soriano Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, na manhã de segunda-feira (5).

A suspensão foi solicitada pela defesa do ex-atleta, alegando que se trata de um processo complexo, especialmente considerando a Recuperação Judicial em andamento. Essa decisão pode indicar uma tentativa de acordo entre o clube e o ex-centroavante.

O valor exigido por Fred correspondeu à rescisão contratual com o Cruzeiro em 2019. Desde então, Ronaldo Fenômeno adquiriu 90% das ações do SAF celeste e condicionou a compra à instauração de um processo de recuperação judicial, com o objetivo de quitar as dívidas do clube .

A Associação Cruzeiro finalizou uma proposta de recuperação judicial e apresentou o plano aos seus credores, incluindo Fred.

Agora, aguarde-se a assembleia geral, marcada para o dia 21, na qual os créditos votarão a favor ou contra os termos de pagamento propostos.

 

 

 

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas