02/06/2023 às 13h33min - Atualizada em 02/06/2023 às 13h33min

Decisão polêmica da Justiça mantém reintegração de Henrique ao Cruzeiro

Pedido da SAF Cruzeiro é negado e jogador deve voltar ao elenco, gerando controvérsia

Redação
Foto: Divulgação

A SAF Cruzeiro enfrentou mais um obstáculo no caso envolvendo Henrique. A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte decidiu encerrar o mandado de segurança impetrado pela Sociedade Anônima de Futebol da Raposa, que buscava impedir a reintegração do volante ao atual elenco celeste.

O prazo para a reintegração de Henrique ao elenco termina na segunda-feira (5), mas ainda há possibilidade de recurso.

Na última sexta-feira (26), a juíza Hadma Christina Murta Campos havia determinado que o jogador de 38 anos fosse reintegrado ao elenco celeste, com pagamento de salários e plano de saúde, em até cinco dias úteis. O não cumprimento da decisão poderia resultar em multa diária de R$ 10 mil.

"Defiro a tutela de urgência requerida para determinar a reintegração do reclamante como atleta profissional de futebol da 2ª ré, com pagamento dos salários e fornecimento de plano de saúde, nos mesmos termos anteriores, dentro do prazo de cinco dias, contados a partir da intimação desta decisão", dizia trecho do documento.


Na decisão desta quinta-feira (1º), a desembargadora Paula Oliveira Cantelli rejeitou o argumento apresentado pela defesa celeste de que Henrique não tinha "vínculo" com a SAF.

No documento apresentado pela defesa, o clube destacava que o volante "nunca trabalhou para a impetrante, tendo sido dispensado pelo Clube Associativo antes mesmo do início das operações da SAF, em 06/05/2022".

Entretanto, a rescisão de Henrique ocorreu em 31 de dezembro de 2021, nove dias após o anúncio de que Ronaldo compraria 90% das ações da SAF Cruzeiro. No entanto, o negócio só foi oficializado pelo Fenômeno em 6 de maio.

Na ação movida contra o Cruzeiro, os advogados do jogador ressaltam que Henrique foi vítima de um "acidente de trabalho", resultando em uma "doença ocupacional" que o impediu de retomar suas atividades no futebol.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas