17/05/2023 às 16h26min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h26min

Atlético Mineiro vs. Corinthians: Duelo no Mineirão com Favoritismo Atleticano

Massa atleticana espera estádio lotado para pressionar equipe paulista em confronto histórico

Redação
Foto: Pedro Souza/Atlético

No duelo desta noite dia 17/5, às 21:30, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro enfrenta o Corinthians.

Com uma recuperação notável em seu desempenho futebolístico, o Atlético chega como favorito para o confronto. Isso se deve, em parte, à fase complicada enfrentada pela equipe de Vanderlei Luxemburgo, que acumula uma série de resultados negativos e enfrenta a pressão da apaixonada torcida corintiana.


O galo conta com o apoio fervoroso da massa atleticana e espera contar com o estádio lotado. A equipe está ciente da importância de aproveitar o momento de revitalização do time e ameaçar a equipe paulista.

Ao longo da história desses confrontos, foram disputados 106 jogos entre Atlético e Corinthians, com 37 vitórias para o time mineiro, 28 empates e 41 vitórias para o Corinthians. O Atlético marcou 139 gols, enquanto o Corinthians balançou as redes 150 vezes.

A primeira partida entre as equipes ocorreu em 30 de maio de 1929, em Belo Horizonte, em um amistoso. Naquela ocasião, o Atlético venceu por 4 a 2.
O último confronto entre as equipes aconteceu em 13 de novembro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Atlético venceu por 1 a 0.

A arbitragem para o jogo de hoje será comandada por Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (CBF/SC) e Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC). O quarto árbitro será André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG). O árbitro de vídeo será Rafael Traci (CBF/SC), com Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC) e Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) como assistentes do VAR.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas