25/04/2023 às 13h35min - Atualizada em 25/04/2023 às 13h35min

Ricardo Goulart decide se aposentar jogando em solo brasileiro

O jogador que teve passagens por grandes clubes do país, em especial o cruzeiro, se despede dos gramados

Redação
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira dia 24, Ricardo Goulart ídolo do Cruzeiro decidiu que vai se despedir dos gramados com apenas 31 anos. 

“Futebol requer muita dedicação, muita disciplina, saio com um histórico bonito. Foi uma decisão muito bem pensada, com meu estafe, família, agora vamos pensar no futuro”, disse Goulart em entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Fonte Nova (estádio do Bahia), em Salvador, onde joga atualmente. 


“Sempre fui um profissional com autocrítica, cheguei no ano passado ao Bahia, este ano fiz a pré-temporada, conseguimos o título baiano. Mas vendo meus jogos, meus números, eu estava me cobrando, na vida tem que saber se retirar. E não foi por falta de dedicação, no último ano da minha carreira me dediquei três vezes mais, mas é preciso ter sabedoria e discernimento”. 


Ricardo Goulart foi marcante na rapoza durante a conquista do bicampeonato brasileiro nos anos de 2013 e 2014.  

Em agosto de 2014 chegou a atuar pela Seleção Brasileira em uma partida, contra o Equador. 

Após ser vendido em 2015, o craque jogou na China pelo Guangzhou Evergrande, e pelo Hebei Fortune, clubes pelo qual mostrou seu bom futebol e recebeu premiações, além de ter se naturalizado chinês quando na época pensava em voltar a participar como integrante de uma seleção. 

Tempos depois, já em 2019, o atleta voltou ao Brasil atuando pela equipe do Palmeiras por empréstimo, depois foi para o Santos e o Bahia. 

Neste período seu futebol havia caído bastante de rendimento, e já não era m ais o mesmo craque que foi pela equipe celeste na era do bicampeonato. 

“Não foi repentino, já trabalho com a ideia há algum tempo, pensando em alguns projetos, as coisas têm que ser feitas com um pouco mais de calma, inicio um novo ciclo”, finalizou Goulart.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas