24/04/2023 às 14h08min - Atualizada em 24/04/2023 às 14h08min

Copa da Inglaterra terá final histórica para a cidade de Manchester

Marcada por equipes da mesma cidade porém com histórias e momentos de glória em tempos diferentes

Redação
Foto: Reprodução

Vai ser a primeira vez que os diabos vermelhos do Manchester United e os tubarões do Manchester City irão para um duelo numa decisão em 142 anos de existência do clássico. 

O Manchester United venceu a equipe do Brighton neste domingo (23), em decisão de pênaltis depois de uma partida disputada com placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. 

O Manchester City já havia se garantido na grande final da Copa da Inglaterra depois de derrotar o Sheffield United, da segunda divisão, pelo placar de 3 a 0 com hat-trick de Riyad Mahrez. 

Vale lembrar que na última partida, em janeiro, o United venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. No primeiro turno, os Citizens ganharam atropelando os diabos vermelhos por 6 a 3. 

É fato que o City é uma equipe que se tornou grande somente nas últimas décadas, mas teve uma evolução absurdamente rápida com altos investimentos, assim como aconteceu com muitos clubes ingleses depois de serem comprados muita das vezes por donos de outros países. 

Nos últimos anos a cidade de Manchester tem duas equipes passando por momentos diferentes em questões de competições internacionis. 

O City está se saindo bem na Champions League, já o United tem sofrido para fazer boas partidas na Europa League quando participa do torneio, recentemente foi eliminado pelo Sevilla, e apesar de ambas as equipes terem no elenco jogadores com experiência e craques da nova geração, muitos fãs de futebol apostam no City como um favorito no momento.  

A final da Copa ocorrerá no famoso estádio Wembley, no dia 3 de junho, às 11h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas