11/04/2023 às 14h48min - Atualizada em 11/04/2023 às 14h48min

Vítor Pereira é demitido após muita pressão e sequência de fracassos

A saída do português mostra que nem todo estrangeiro tem carreira vitoriosa no futebol brasileiro, independente da qualidade do elenco que ele comanda

Redação
Foto: Reprodução/Fla TV

O Flamengo confirmou nesta terça-feira (11) a demissão do técnico português Vítor Pereira e sua comissão técnica. A decisão veio após uma sequência de fracassos em importantes competições como a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Estadual. A demissão aconteceu em resposta à pressão da imensa torcida do clube carioca.

Vítor Pereira, que teve sua primeira passagem pelo futebol brasileiro no Corinthians, deixou a equipe paulista de forma polêmica, com declarações agressivas e que revoltaram torcedores e fãs do futebol nacional. Sua entrada no Flamengo também não foi menos conturbada, já que assumiu o cargo logo após a demissão de Dorival Jr, treinador que havia conquistado importantes títulos com o clube.


Apesar de contar com um elenco repleto de craques, o futebol brasileiro é altamente competitivo e imprevisível. No último jogo sob o comando de Vítor, o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, com direito a provocações da torcida adversária.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas