30/01/2023 às 15h00min - Atualizada em 30/01/2023 às 15h00min

Ipatinga FC terá o seu destino na elite do Campeonato Mineiro decidida em julgamento nesta terça (31)

O julgamento será realizado de forma online no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Redação

Acontece nesta terça-feira (31) o julgamento que decidirá o futuro do Ipatinga Futebol Clube no Campeonato Mineiro 2023. 

O julgamento do imbróglio envolvendo o Tigre e a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH – Betim Futebol), acontecerá a partir das 11 horas da manhã, na forma de Plenário Virtual do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 


Na ação, o Betim busca tomar a vaga do Ipatinga na primeira divisão do mineiro, alegando que o Tigre falsificou documentos de atletas na última edição do Campeonato Mineiro do Módulo II. 

Na instância inferior, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais, o Ipatinga foi punido com multa e com a suspenção do presidente Nicanor Pires pelo período de 540 dias. O Betim entrou com recurso na instância superior da justiça desportiva pedindo que o Ipatinga perca pontos como punição, fazendo com que o Betim, terceiro colocado no Módulo II, fique com a vaga na elite. 

Auditores do TJD, em sua decisão, entenderam que as punições cabíveis ao Ipatinga FC deveriam ser administrativas. O Campeonato Mineiro chegou a ser proibido de iniciar devido à uma liminar expedida pelo STJD, mas, com o julgamento do TJD, o campeonato foi liberado e apenas as partidas envolvendo o Tigre foram suspensas. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas