08/09/2022 às 12h36min - Atualizada em 08/09/2022 às 12h36min

Repórter é assediada ao vivo durante cobertura da Libertadores

Torcedor rubro-negro beijou a jornalista sem consentimento durante reportagem e foi detido pela PM

Júlio Prata - Ipatinga/MG
Foto: Reprodução/ESPN

Pouco antes do jogo entre o Flamengo e Vélez Sarsfield, que disputava a partida da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã, nesta quarta-feira (7), a jornalista Jéssica Dias foi assediada do lado de fora do estádio, durante transmissão ao vivo da “ESPN”. Sem autorização, um torcedor do Flamengo, identificado como Marcelo, beijou o rosto da repórter e foi preso em flagrante após a Polícia Militar (PM) ser acionada pela produção da reportagem.

Após o ocorrido, ainda durante a transmissão ao vivo, a repórter mostrou-se visivelmente abalada e foi apoiada pelos colegas de estúdio. "Tava tudo indo tão bem, e aí vem esse palhaço", "Jéssica sinto muito, minha solidariedade a você neste momento", disseram os jornalistas. De acordo com a “ESPN”, a equipe que estava com Jéssica no local conseguiu segurar o homem após o beijo e pediu aos militares que o levassem para a Delegacia. 

O “Portal G1” teve acesso ao termo de declaração de Jéssica. No documento, a jornalista afirma que quando aguardava para entrar no ar "o homem começou a gritar, proferindo xingamentos, e reclamando da demora para o início da reportagem". Em depoimento, ela também narrou que o homem já vinha a molestando antes do ao vivo com toques e beijos no ombro.

O Flamengo se posicionou nas redes sociais por meio de uma nota de repúdio:

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, publicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas