09/05/2024 às 16h03min - Atualizada em 09/05/2024 às 16h03min

Mulher engravida de amante morto por inseminação artificial e processa esposa dele

Conforme os detalhes, a mulher congelou o sêmen e realizou um processo de inseminação artificial

Redação
Foto: reprodução

Uma mulher chinesa que deu à luz um filho após inseminação artificial com o esperma congelado de seu amante falecido está enfrentando um revés legal em sua tentativa de garantir a herança da criança.

A mulher, de sobrenome Leng, reside na província de Guangdong, no sudeste da China, e processou a esposa de seu falecido parceiro, Sr. Wen, que faleceu em um acidente de carro em janeiro de 2021.Após a morte de Wen, Leng recorreu à fertilização in vitro utilizando o esperma congelado dele para gerar um filho.

Em dezembro de 2021, nasceu Xiaowen, fruto da inseminação artificial. Acreditando que Xiaowen tinha direito à herança do pai biológico, Leng entrou com uma ação judicial em agosto de 2023. Na ação, ela exigia que a esposa de Wen, Sra. Wen, dividisse parte dos bens do falecido com Xiaowen, incluindo propriedades, seguro de vida e ações da empresa.

No entanto, durante o processo, Leng não conseguiu apresentar provas suficientes que comprovassem que os óvulos utilizados na fertilização artificial eram dela e de Wen, nem que o falecido amante havia consentido com a utilização de seu esperma para a geração da criança. Diante da divergências sobre o consentimento prévio do doador e a comprovação da sua paternidade.falta de provas, o tribunal decidiu rejeitar a ação de Leng.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas