10/10/2023 às 13h00min - Atualizada em 10/10/2023 às 13h00min

Família confirma a morte da brasileira em ataque a festa Rave em Israel

Desde 2015 em Israel, Bruna residia em Petah Tikva, próxima à capital Tel Aviv.

Foto: Rede sociais
A jovem Bruna Valeanu, de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, foi confirmada como uma das vítimas fatais após o ataque do grupo terrorista Hamas em Israel. A triste notícia foi divulgada no final da manhã desta terça-feira (10) pela organização StandWithUs Brasil e corroborada por sua irmã, Florica Valeanu, através das redes sociais.

Bruna estava presente no festival de música eletrônica que foi  interrompido pelo ataque no último sábado (7). Outra carioca, Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que também estava no evento, permanece desaparecida até o momento.


Na segunda-feira (9), as autoridades israelenses identificaram o corpo de Ranani Nidejelski Glazer, um jovem de 24 anos, originário de Porto Alegre, que também estava no festival. Relatos de amigos próximos indicam que tanto Bruna quanto Karla enviaram mensagens a familiares e conhecidos na manhã de sábado, mas após as notícias do ataque, ambas permaneceram incontactáveis.

Bruna Valeanu tinha uma forte ligação com Israel, onde residia desde 2015. Ela vivia em Petah Tikva, uma cidade situada a apenas 10 quilômetros de Tel Aviv, juntamente com sua mãe, Roza Valeanu. A jovem carioca estava cursando comunicação, sociologia e antropologia na prestigiada Universidade de Tel Aviv e, em publicações recentes, mencionou seu interesse e desenvolvimento na área de marketing e gestão de redes sociais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas