16/08/2023 às 15h40min - Atualizada em 16/08/2023 às 15h40min

Zagallo é internado com infecção urinária mas quadro é estável

Aos 92 anos, Zagallo está sendo cuidado pela médica Márcia Ladeira, que acompanha sua saúde há duas décadas.

Redação
Foto: Reprodução / LUCAS FIGUEIREDO CBF

O icônico técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido mundialmente como tetracampeão, foi internado na última terça-feira (15) em um hospital localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a uma infecção urinária. Aos 92 anos, Zagallo está sendo cuidado pela médica Márcia Ladeira, que acompanha sua saúde há duas décadas.

A informação da internação foi informada pelo filho de Zagallo, Mário César Zagallo. Embora a infecção tenha demandado hospitalização, o quadro de saúde do técnico é considerado estável. Ele se encontra lúcido e não necessita de auxílio de aparelhos para respirar. A equipe médica do Hospital Barra D'Or, onde Zagallo está internado, emitiu um comunicado confirmando o tratamento da infecção urinária. No entanto, não há previsão de alta hospitalar no momento.

O aniversário de 92 anos de Zagallo ocorreu na última quarta-feira (9), e ele celebrou a data ao lado de sua família. O Velho Lobo, como é carinhosamente chamado por muitos, é uma figura respeitada no mundo do futebol, tendo conquistado quatro títulos mundiais com a seleção brasileira.

No ano anterior, Zagallo também precisou ser internado devido a um quadro de infecção respiratória. No entanto, ele demonstrou sua resiliência e força ao se recuperar e continuar participando das comemorações de sua longa trajetória.

 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas