08/04/2024 às 15h38min - Atualizada em 08/04/2024 às 15h38min

Sergio Moro se aproxima da absolvição no TRE-PR

Para ser cassado ou absolvido, Moro precisa ter um placar de pelo menos 4 a 3

Redação
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O julgamento do ex-juiz e senador Sergio Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomou nesta segunda-feira (8) e a situação do político se aproxima da absolvição. Com o voto da desembargadora Claudia Cristofani acompanhando o relator do caso pela absolvição, o placar está em 2 a 1 a favor de Moro.

As acusações contra Moro são de abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022 e caixa dois. As ações foram movidas pelo PT e pelo PL.

Na primeira sessão de julgamento, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha já havia votado pela absolvição de Moro. Na segunda sessão, José Rodrigo Sade divergiu do relator e votou pela cassação e inelegibilidade do senador.

Com o voto de Cristofani, o placar está em 2 a 1 para a absolvição de Moro. O desembargador eleitoral Julio Jacob Júnior está votando agora e o resultado final depende de seu voto e do voto do desembargador Renato Martins de Souza, que ainda não votou.

Para ser cassado ou absolvido, Moro precisa ter um placar de pelo menos 4 a 3. Independente do resultado do julgamento no TRE-PR, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas