29/04/2024 às 13h43min - Atualizada em 29/04/2024 às 13h43min

Cruzeiro tem novo dono: Pedro Lourenço assume SAF em reunião com Ronaldo

O futuro do Cruzeiro começa a ser escrito sob nova gestão. O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, confirmou a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube das mãos de Ronaldo Fenômeno.

Foto: Rede Social
O futuro do Cruzeiro começa a ser escrito sob nova gestão. O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, confirmou a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube das mãos de Ronaldo Fenômeno.

Em uma reunião a portas fechadas na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (29), as partes ajustaram os últimos detalhes da transferência. Ronaldo, que desembarcou em Minas Gerais entre a manhã e a tarde, passa o comando da SAF para Pedrinho, que se prepara para assumir as rédeas do clube.


Mattos de volta à Toca da Raposa

Antes da reunião com Ronaldo, Pedrinho se reuniu por cerca de duas horas com Alexandre Mattos, profissional de sua confiança que retorna ao Cruzeiro como diretor de futebol. Mattos, que havia deixado o cargo de diretor executivo do América há apenas 15 dias, será peça fundamental na nova gestão.

Pedrinho: "Não sou mágico, mas farei o meu melhor"

Em suas primeiras falas como novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH se mostrou cauteloso e realista. Ele reconheceu que não é "milagreiro", mas garantiu que, como cruzeirense apaixonado, fará o seu melhor pelo bem do clube.

"Não estou por dentro de tudo que a SAF de Ronaldo fazia", disse Pedrinho, admitindo que encontrará uma "caixa-preta" pela frente. "Mas vou me dedicar ao máximo para entender os desafios e buscar soluções."

Mudanças no horizonte

Com a troca de comando, algumas mudanças na estrutura do Cruzeiro já estão definidas. No domingo (28), após a vitória sobre o Vitória por 3 a 1 no Mineirão, o diretor técnico Paulo Autuori e o diretor global Paulo André se despediram dos colegas. Na última semana, o então diretor de futebol Pedro Martins já havia comunicado sua saída para o Vasco da Gama.

Por outro lado, Pedro Lourenço confirmou a permanência do CEO Gabriel Lima, que chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022 a convite de Ronaldo. A comissão técnica de Fernando Seabra, da equipe profissional, também seguirá no cargo, pelo menos por enquanto.

Um novo capítulo na história do Cruzeiro

A compra da SAF do Cruzeiro por Pedro Lourenço marca o início de um novo capítulo na história do clube. Com a experiência de Mattos e a paixão de Pedrinho, a torcida celeste espera dias melhores para a Raposa.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas