07/05/2024 às 17h10min - Atualizada em 07/05/2024 às 17h10min

Jogos de times gaúchos são adiados novamente pela CBF

Com a medida, os jogos da 6ª rodada do Brasileirão, que aconteceriam no fim de semana, seguirão normalmente, mas sem a participação dos times gaúchos

Redação
Foto: reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento por 20 dias de todas as partidas dos times gaúchos nas competições que organiza. A medida afeta Grêmio, Internacional e Juventude na Série A do Brasileirão, além de outros clubes do estado que disputam as séries C e D, o Brasileirão Feminino em suas três divisões, o Brasileiro Masculino Sub-20 e o Brasileiro Feminino Sub-20.

A decisão, tomada em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), tem como objetivo auxiliar os clubes e a população do estado a se recuperarem das fortes chuvas que causaram enchentes e inundações. As partidas dos times gaúchos já haviam sido adiadas na última rodada, mas o agravamento da situação e o fechamento do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês motivaram a extensão do adiamento.

Impacto nas competições

Com a medida, os jogos da 6ª rodada do Brasileirão, que aconteceriam no fim de semana, seguirão normalmente, mas sem a participação dos times gaúchos. As partidas adiadas serão reprogramadas para as próximas semanas, ainda sem datas definidas.

Nas competições internacionais, a Conmebol já havia adiado o confronto do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, e do Inter contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana. Os clubes gaúchos esperam que a mesma medida seja tomada para as próximas rodadas dos torneios continentais.

Danos causados pelas chuvas

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul causaram diversos danos à infraestrutura dos clubes gaúchos. Os gramados da Arena do Grêmio e do Beira-Rio foram alagados, e os CTs das equipes também sofreram inundações, impossibilitando a realização de treinamentos.

A CBF e a FGF se colocam à disposição para auxiliar os clubes e a população do estado neste momento de dificuldade. A entidade ainda ressalta a importância da colaboração de todos para ajudar as vítimas das enchentes.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas