03/07/2024 às 14h55min - Atualizada em 03/07/2024 às 14h55min

Justiça decide que Atlético deverá indenizar torcedores do Cruzeiro por problemas na Arena MRV

Dias após o clássico, o Atlético admitiu o erro por ter retirado as portas dos banheiros

Redação
Foto: reprodução

A justiça condenou o Atlético Mineiro e a Arena MRV a pagar R$ 2.000 de indenização por danos morais a um torcedor do Cruzeiro que presenciou as precárias condições do estádio durante o primeiro clássico entre as equipes em 2023, no dia 22 de outubro. A decisão, proferida pela Turma Recursal da comarca de Belo Horizonte na última terça-feira (2), abre caminho para que outros torcedores cruzeirenses que também passaram por situação similar no mesmo jogo busquem reparação na justiça.

A ação foi movida pelo torcedor após ele se deparar com a falta de portas e papéis higiênicos nos banheiros masculinos e femininos do setor visitante da Arena MRV. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, mas a vitória celeste foi ofuscada pelas precárias condições do estádio, que também apresentou problemas como falta de bebedouros e tapumes que prejudicavam a visão do gramado.

Dias após o clássico, o Atlético admitiu o erro por ter retirado as portas dos banheiros e se desculpou pelos transtornos causados aos torcedores. A empresa responsável pela gestão da Arena MRV também se manifestou, informando que as portas seriam recolocadas.

A decisão da justiça abre precedente para que outros torcedores do Cruzeiro que também presenciaram as precárias condições do estádio no clássico busquem indenização por danos morais. Segundo o escritório João Paulo Viana Sociedade de Advogados, que representa o torcedor que obteve a indenização, "o entendimento firmado poderá refletir em mais de 300 ações ajuizadas por também torcedores, que estavam presentes nesta partida no setor visitante e passaram pelo mesmo calvário".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas