17/06/2024 às 11h59min - Atualizada em 17/06/2024 às 11h59min

Leila Pereira confirma venda de Dudu ao Cruzeiro e afirma “espero que ele honre com o compromisso”

Leila Pereira ainda deu detalhes sobre como a negociação com o Cruzeiro por Dudu foi iniciada

Redação
Foto: Fabio Menotti

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira (17) que o atacante Dudu foi vendido ao Cruzeiro. Segundo ela, a decisão foi tomada em conjunto entre os dois clubes e o atleta, que ainda não assinou contrato com a Raposa.

Leila Pereira ressaltou que o Palmeiras já deu o aval para a transferência e que a pendência agora está com Dudu, que precisa assinar o contrato com o Cruzeiro. A dirigente palmeirense espera que o jogador cumpra com o acordo feito entre as partes.

"Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu OK também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente, a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro, que foi algo iniciado por ele", disse Leila.

A presidente do Verdão também explicou que o contrato de Dudu com o Palmeiras, que vai até dezembro de 2025, não será renovado.

"O atleta não assinou (com o Cruzeiro). O (diretor de futebol do Palmeiras, Anderson) Barros assinou (a venda ao Cruzeiro). Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato vai até 2025", complementou.

Leila Pereira ainda deu detalhes sobre como a negociação com o Cruzeiro por Dudu foi iniciada. Segundo ela, o jogador foi quem procurou o Palmeiras para comunicar o interesse do Cruzeiro em contratá-lo.

"Com relação ao Dudu, essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, dizendo que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são quatro anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo (executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre) Mattos", disse.

"Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", seguiu.

"O Mattos e o Pedrinho (Lourenço), da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo", acrescentou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas