02/07/2024 às 19h41min - Atualizada em 02/07/2024 às 19h41min

Mulher é presa por maus-tratos contra idosas em Ipatinga; uma das vítimas morreu

A suspeita era filha adotiva de uma das idosas que sofreu com os maus-tratos

Redação
Foto: divulgação/ PCMG

Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (2) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ipatinga. Ela é suspeita de maus-tratos contra duas idosas, uma das quais faleceu em decorrência das agressões. A prisão ocorreu durante a Operação Virtude 2024, que visa combater a violência contra pessoas idosas.

As investigações da PCMG tiveram início após denúncias de maus-tratos contra duas idosas, que viviam em condições precárias. Uma delas, de 67 anos, estava em situação precária, já que sua tutora, de 78 anos, não estaria conseguindo suprir os cuidados básicos de higiene e alimentação em virtude de ter se submetido a uma cirurgia de câncer de mama.

De acordo com a PCMG, a idosa de 67 anos se encontrava em estado de extrema negligência, com feridas em decorrência da falta de higiene e alimentação adequada. A mulher, que recebia os pagamentos da idosa, impedia o acesso de familiares e recusava-se a levar a vítima ao médico para tratar dos machucados, que já se encontravam em estado de necrose.

Em decorrência dos maus-tratos, a idosa de 67 anos faleceu no dia 7 de abril deste ano. A PCMG confirma que a morte foi causada pelas agressões sofridas. A suspeita dos crimes foi presa preventivamente por decisão da 2ª Vara Criminal de Ipatinga.

A idosa de 78 anos, que também era vítima dos maus-tratos, está atualmente sob os cuidados de familiares na cidade de Coronel Fabriciano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas