03/04/2024 às 15h29min - Atualizada em 03/04/2024 às 15h29min

Filho de Lula é determinado pela Justiça a se afastar da ex-mulher e deixar o apartamento do casal

o TJ-SP acatou o pedido de medida protetiva após a vítima fazer um boletim de ocorrência de violência doméstica

Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva à médica Natália Schincariol, após ela registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão determina que Luís Cláudio deixe o apartamento onde vive com Natália e não faça contato nem se aproxime a menos de 200 metros da ex-mulher.

O caso foi relatado na Delegacia da Mulher de São Paulo na última terça-feira (2), resultando na abertura de um inquérito policial. Natália, que afirmou viver em união estável com Luís Cláudio há dois anos, alegou violência doméstica por parte dele. Ela também mencionou que não havia denunciado antes devido a supostas intimidações por parte de Luís Cláudio, em decorrência do cargo ocupado pelo pai do ex-companheiro.


Natália relatou à polícia que precisou se afastar do trabalho por um mês devido ao trauma das agressões e que, em decorrência, chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.

A defesa de Luís Cláudio, por meio de uma nota, negou as acusações e afirmou que as supostas mentiras podem ser enquadradas como calúnia, injúria e difamação, além de indicar que medidas legais serão tomadas para reparação por danos morais.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas