13/03/2024 às 11h39min - Atualizada em 13/03/2024 às 11h39min

Arena MRV é eleita o Estádio do Ano de 2023 em concurso internacional

A casa do Atlético-MG conquistou o primeiro lugar na premiação realizada pela StadiumDB, com mais de 25 mil votos

atletico.com.br
Pedro Souza/Galo

A arena mais moderna, tecnológica, acessível e inclusiva da América latina foi eleita pela plataforma online Stadium DB, especializada no assunto que envolve os palcos de futebol recém-inaugurados, o estádio do ano de 2023.

A Arena MRV superou outros 34 estádios de países como China, Arábia Saudita, Tanzânia, Polônia, Alemanha, Turquia, Irã, Coreia do Sul, Hungria, Ilhas Salomão, Croácia, Áustria, Costa do Marfim e Argélia. O critério da disputa é que o estádio tenha sido inaugurado no ano em questão.

Na votação, cada participante selecionou até cinco estádios, dando peso de votos diferentes (de 5 a 1). Com 25.515 votos, a casa do Galo ficou à frente do alemão BBBank Wildpark, que terminou em segundo lugar com mais de 3.000 pontos atrás.

Com seis meses de inauguração, a Arena MRV já superou a marca de 460 mil torcedores em jogos do maior clube de Minas Gerais. Além disso, em 14 jogos já realizados, a arrecadação líquida total da casa do Galo ultrapassou os R$ 15 milhões (com bilheteria e outras receitas).

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento internacional, porque é um trabalho feito com muita dedicação e carinho. Temos a certeza, a cada dia, de que a Arena MRV chegou para mudar a história do Galo”, afirma o CEO do Atlético, Bruno Muzzi.

A Arena MRV é a terceira arena brasileira a vencer o concurso da DB Stadium. O vencedor ganha uma placa de reconhecimento do Stadium DB. Na história do concurso, dois estádios brasileiros venceram: em 2012, a Arena do Grêmio, e em 2014, o Allianz Parque, casa do Palmeiras.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas