08/04/2024 às 16h49min - Atualizada em 08/04/2024 às 16h49min

Técnico da Portuguesa Santista sofre infarto após eliminação na Série A2

O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira (8), em Santos. O treinador, de 57 anos

Sérgio Guedes - Portuguesa Santista 2024 — Foto: Mozarth Dias/TV Tribuna
O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira (8), em Santos. O treinador, de 57 anos, está internado no Hospital Frei Galvão, consciente e passa por exames para investigação do caso pelos médicos.

Dores no peito e ida ao hospital


Segundo apurou o ge, Guedes sentiu dores no peito e foi caminhando até o hospital. Após a realização de exames, foi constatado que ele havia sofrido um infarto.

O técnico foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deverá permanecer em observação pelos próximos dias. O gerente de futebol da Portuguesa Santista, Cassiano Carduz, visitou Guedes e tranquilizou os torcedores sobre o estado de saúde do treinador.

"Ele está bem. Estive lá e conversei com ele. Está consciente, mas segue em observação. Ele conversa normal, tudo tranquilo. Está bem amparado. Estão investigando a gravidade, quais as consequências, se precisará realizar cateterismo. O estado dele é bom. Não está sedado, está tranquilo", disse Carduz.

Trajetória na Portuguesa Santista

Com grande ligação com a Portuguesa Santista, Guedes retornou ao comando do time em 2023. Naquele ano, conquistou o título da Copa Paulista, que recolocou o clube na Copa do Brasil após 20 anos.

Nesta temporada, a Briosa chegou até a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminada pelo Noroeste, nos pênaltis, no último domingo (7).

Abatimento após eliminação

Após a partida, Guedes demonstrou estar bastante abatido e comentou sobre a chance que escapou por pouco de realizar o sonho de recolocar a Briosa na elite do futebol paulista.

"Eu acho que o clube precisa encontrar um melhor caminho para sempre. Se permitir chegar em ocasiões como essa, porque uma hora conspira, uma hora vai ser muito favorável para que o melhor ocorra quando você enfrenta dificuldades. Eu poderia estar aqui comemorando o acesso, era o desejo de todos do elenco. Fica um sentimento amargo por essas razões todas, mas eu acho que um sentimento de dever cumprido, de ter feito o melhor possível, de não ter esmorecido e ter sempre procurado encontrar melhor forma de mobilizar as pessoas, valorizá-las e melhorá-las. Eu acho que as pessoas saem daqui melhor do que chegaram", disse o treinador.

A Portuguesa Santista emitiu uma nota oficial desejando melhoras ao técnico. Torcedores e jogadores também manifestaram sua solidariedade a Guedes nas redes sociais.
A causa do infarto ainda está sendo investigada pelos médicos. Ainda não há previsão de alta hospitalar para Guedes.

A Portuguesa Santista ainda não se pronunciou sobre o futuro do treinador.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas