07/04/2024 às 14h26min - Atualizada em 07/04/2024 às 14h26min

Clássico histórico: Cruzeiro busca título após cinco anos, Galo tenta penta

A capital mineira ferve com a expectativa para o clássico deste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão

Foto: Rede Social
A capital mineira ferve com a expectativa para o clássico deste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, que definirá o campeão do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, com a vantagem do empate após o 2 a 2 na ida, busca encerrar um jejum de cinco anos sem títulos, enquanto o Atlético-MG tenta o pentacampeonato estadual.

O palco: Mais de 60 mil cruzeirenses esgotaram os ingressos para o Mineirão, criando um ambiente de festa e pressão para o time celeste. A Raposa não levanta o troféu do Mineiro desde 2019, igualando o maior jejum do clube nas últimas quatro décadas.


O Cruzeiro técnico: Nicolás Larcamón não terá Japa e Rafael Bilu, lesionados. A dúvida fica por conta de Zé Ivaldo, que sentiu dores na coxa na Sul-Americana. Se não jogar, João Marcelo entra na zaga. Mateus Vital é a principal opção para o meio-campo.

O Atlético-MG: O Galo, que vem de quatro títulos consecutivos, pode repetir a escalação da ida. A única dúvida é a presença de Rubens, que está relacionado. O técnico Gabriel Milito terá todos os seus principais jogadores à disposição, como Hulk, Paulinho e Nacho Fernández.

A partida: O Cruzeiro precisa apenas de um empate para ser campeão. O Atlético-MG precisa vencer por qualquer placar para levar a taça. A partida promete ser emocionante e equilibrada, com os dois times buscando a vitória.

Arbitragem:

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua da Costa (SP)
Assistente 2: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas