07/04/2024 às 20h44min - Atualizada em 07/04/2024 às 20h44min

Atlético Mineiro é pentacampeão mineiro com virada sobre o Cruzeiro

O Atlético Mineiro conquistou o pentacampeonato do Campeonato Mineiro de Futebol neste domingo (7)

Foto: (Pedro Souza)
 O Atlético Mineiro conquistou o pentacampeonato do Campeonato Mineiro de Futebol neste domingo (7), com uma virada épica sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão lotado com mais de 61 mil torcedores.

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Cruzeiro abriu o placar no segundo tempo com Mateus Vital, aos 6 minutos. Mas o Galo reagiu e empatou aos 19 minutos, com um golaço de cabeça de Saravia.


Aos 30 minutos, o VAR marcou pênalti para o Atlético após toque de mão de Lucas Silva. Hulk cobrou com categoria e virou o jogo. Nos acréscimos, Gustavo Scarpa fechou o placar com um belo drible no goleiro Rafael Cabral.

Com a vitória, o Atlético Mineiro se consolida como o maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 49 títulos. O Cruzeiro, por sua vez, segue com 38 títulos.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Cruzeiro chegou com perigo aos 3 minutos, em falta cobrada por Matheus Vital, que Everson espalmou para escanteio. O Galo respondeu aos 6 minutos, com Hulk batendo falta da intermediária, mas a zaga cruzeirense afastou o perigo.

Aos 7 minutos, Paulinho perdeu uma grande chance para o Galo. O atacante recebeu de Fuchs, driblou Rafael Cabral, mas chutou por cima do gol. O Cruzeiro teve outra boa chance aos 33 minutos, com Zé Ivaldo, mas a bola passou à direita da meta de Everson.

No segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar aos 6 minutos. Matheus Pereira cruzou para a área e Mateus Vital cabeceou com estilo para o fundo das redes. O Atlético empatou aos 19 minutos, com um golaço de cabeça de Saravia, após lançamento perfeito de Otávio.

Aos 30 minutos, o VAR marcou pênalti para o Atlético após toque de mão de Lucas Silva. Hulk cobrou com categoria e virou o jogo. Nos acréscimos, Gustavo Scarpa fechou o placar com um belo drible no goleiro Rafael Cabral.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 3 Atlético Mineiro

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Neris (Barreal), Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Mateus Vital (João Marcelo) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Atlético: Everson; Saravia (Rabello), Bruno Fuchs (Scarpa), Jemerson e Arana; Battaglia (Igor Gomes), Otávio (Vargas), Alan Franco e Zaracho; Paulinho e Hulk (Lemos). Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Mateus Vital (6'/2ºT), Saravia (19'/2ºT), Hulk (30'/2ºT) e Gustavo Scarpa (47'/2ºT)

Cartões amarelos: Zaracho, Jemerson, Arana (Atlético); Lucas Silva, Lucas Romero, William (Cruzeiro)

Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Mineiro

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Data e horário: domingo, 7 de abril, às 15h30 (horário de Brasília)

Público: 61.582 torcedores

Renda: 5.517.247,62

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Nailton Junior de Sousa Oliveira

VAR: José Cláudio Rocha Filho
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas