08/04/2024 às 14h26min - Atualizada em 08/04/2024 às 14h26min

Nicolás Larcamón não é mais o técnico do Cruzeiro

A derrota para o Atlético nesse domingo (7) foi o ponto principal da saída do treinador

Redação
Foto: divulgação/ Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube comunicou, nesta segunda-feira (8), a descontinuidade do trabalho do técnico Nicolás Larcamón e sua comissão técnica. A decisão foi tomada pela diretoria celeste após algumas decisões erradas do treinador como comandante do Cruzeiro.

Além de Larcamón, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Vale ressaltar que o clube foi eliminado de forma precoce do time na Copa do Brasil, na primeira fase, para o Sousa-PB.

Agradecimento e Sucesso na Trajetória

O Cruzeiro agradeceu a Larcamón e sua equipe pelo profissionalismo e dedicação demonstrados durante o período em que estiveram à frente da equipe celeste. A instituição ainda desejou a todos os profissionais sucesso na sequência de suas carreiras.

Críticas e Eliminação Precoce

A decisão da diretoria celeste vem em meio a um momento de grande pressão por parte da torcida, que vinha criticando o treinador pelas últimas atuações do time. As principais críticas se concentravam nas decisões táticas de Larcamón, consideradas equivocadas por muitos, e na dificuldade do treinador em armar um time competitivo.

A eliminação precoce do Cruzeiro na Copa do Brasil, para um time da Série C do Campeonato Brasileiro, foi a gota d'água para a saída do treinador argentino. A derrota por 2 a 0 para o Sousa-PB, no dia 21 de fevereiro, evidenciou a fragilidade da equipe celeste sob o comando de Larcamón e reforçou a insatisfação da torcida. Além de perder o título mineiro para o Atlético.

Nos 3 meses comandando a equipe, Larcamón acumulou 7 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, além da eliminação na Copa do Brasil e o vice do Mineiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas