05/04/2024 às 15h37min - Atualizada em 05/04/2024 às 15h37min

Usipa embarca para o Campeonato Brasileiro de Judô, no Rio de Janeiro

Acontecerá entre os dias 06 e 07 de abril na Barra da Tijuca

Foto: Divulgação
A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber o Campeonato Brasileiro de Judô da Regional III, que acontece entre os dias 06 e 07 de abril na Barra da Tijuca. Entre os competidores que buscarão o título nacional, estão os 10 judocas da equipe da Usipa, prontos para representar o clube e o estado de Minas Gerais com força total.

A equipe da Usipa estará presente nas categorias Sub-13 a Sub-21, tanto no Masculino quanto no Feminino, demonstrando a diversidade e o talento da nova geração do judô da região. Os atletas se dedicaram intensamente nos treinos e estão confiantes de que farão bonito no campeonato.


Hevilmar Rocha, coordenador de judô da Usipa e chefe da delegação de Minas Gerais na competição, destaca a importância do evento e a preparação dos judocas: "Estamos muito otimistas com a participação dos nossos judocas no Campeonato Brasileiro. Eles têm se dedicado intensamente nos treinos e estamos confiantes de que irão representar muito bem a Usipa e o estado de Minas Gerais."

Com a contagem regressiva para o início da competição, os atletas da Usipa intensificam os treinamentos finais e aguardam ansiosamente pelo momento de entrar em ação no tatame. A torcida está formada e a expectativa é de grandes lutas e momentos emocionantes no Campeonato Brasileiro de Judô da Regional III.


A participação da Usipa no Campeonato Brasileiro reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento do judô na região. O clube investe constantemente na modalidade, proporcionando estrutura e suporte para que os atletas possam alcançar seus objetivos.

O judô usipense faz parte do Projeto Caminho Suave Ano IV, patrocinado por Bemisa, Colchões Polar, Tecnofire, Produtos Plinc, Daido Química, Arcon e HC Indústria Mecânica, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas