O Ipatinga FC enfrenta nesta terça-feira (12) o Democrata pelo primeiro jogo da Repescagem do Campeonato Mineiro. A partida será disputada às 19h30, no Ipatingão. Ipatinga, Democrata-GV e Patrocinense jogarão entre si, em dois turnos, com o objetivo de livrar do rebaixamento ao Módulo II, duas equipes serão rebaixadas.
O comandante do Tigre, Fabiano Braz, terá algumas novidades, como o lateral esquerdo Neto Amaral e o volante Wesley Hudson, recém-contratados. O atacante Guilherme Dias, que se recupera de uma cirurgia é ausência certa. Para esta fase da competição, os cartões são zerados, desta forma, nenhum jogador está suspenso ou pendurado.
Ipatinga e Democrata é o principal clássico da região Leste de Minas Gerais, e se enfrentaram na fase de classificação, no dia 24 de fevereiro, no Ipatingão, pela sétima rodada e o Tigre levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Ézio e Luis Felipe. Na última rodada da primeira fase, o Ipatinga foi derrotado pelo Atlético por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Já o Democrata venceu o Villa Nova, em Governador Valadares, por 2 a 1. Ambas as equipes tiverem campanhas bem semelhantes até o momento e terminaram com sete pontos, na quarta colocação dos seus respectivos grupos, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas cada uma das equipes.
A partida, assim como ocorreu na primeira fase, terá torcida única, do Ipatinga, por solicitação da Federação Mineira de Futebol (FMF), acatando recomendação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).