10/03/2024 às 07h46min - Atualizada em 10/03/2024 às 07h46min

Hulk marca histórico centésimo gol em vitória do Atlético-MG sobre o América na semifinal do Mineiro

O atacante Hulk protagonizou um momento histórico ao marcar seu centésimo gol pelo Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
O atacante Hulk protagonizou um momento histórico ao marcar seu centésimo gol pelo Atlético. No primeiro jogo  da semifinal do Campeonato Mineiro na Arena MRV, o craque do Galo balançou as redes do América, capitalizando um rebote após uma jogada conjunta entre Arana e Rubens, finalizando com potência e registrando um marco significativo para o clube.

A performance dos jogadores do Atlético-MG - Guilherme Arana, Paulinho e Hulk - foi evidente na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no último sábado. Com esse resultado, a equipe agora tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença no jogo de volta e ainda assim garantir sua vaga na final.


Após poupar alguns titulares contra o Ipatinga, o técnico Felipão viu o retorno de peças importantes e optou por uma formação ofensiva, com Alisson, Paulinho e Hulk liderando o ataque, e Battaglia como único volante defensivo.



Em campo, o Atlético adotou uma postura agressiva, como esperado de um mandante em desvantagem no placar. Buscou manter a posse de bola e pressionar ofensivamente, com destaque para as combinações entre Arana e Paulinho pelo lado esquerdo.

Gradualmente, o América conseguiu ajustar seu jogo pelo lado esquerdo, equilibrando a partida. Apesar de ter mais posse de bola, o Coelho teve dificuldades para criar oportunidades de ataque, oferecendo pouca ameaça ao Alvinegro.

A primeira grande chance foi para o Galo, com Scarpa cobrando uma falta rápida que deixou Paulinho cara a cara com o gol. No entanto, o atacante foi interceptado pela defesa adversária.

O jogo continuou com o Atlético dominando, enquanto o América lutava para oferecer uma resposta. O destaque individual foi escasso até que, aos 28 minutos, o Alvinegro quase abriu o placar com Alisson.

A primeira tentativa de gol do América veio aos 39 minutos, com Renato Marques arriscando um chute de fora da área. A partir desse momento, o Coelho cresceu na partida, pressionando a saída de bola do Galo e criando oportunidades, mas sem sucesso na finalização.



Quando o empate parecia próximo, o Atlético desbloqueou o placar. Uma jogada entre Arana e Hulk resultou em um cruzamento rasteiro para Paulinho, que não desperdiçou a oportunidade de marcar o primeiro gol do ano.

No segundo tempo, o Atlético realizou uma substituição, com Rubens entrando no lugar de Igor. O ritmo do jogo diminuiu, com o América buscando acelerar enquanto o Galo se fechava defensivamente, aguardando oportunidades de contra-ataque.

O confronto se equilibrou, com o América controlando a posse, mas sem criar chances claras de gol. O Atlético, por sua vez, permaneceu organizado defensivamente, buscando oportunidades de contra-ataque, sem sucesso na conclusão.

Foi Arana quem preparou o terreno para o segundo gol. O lateral participou de uma jogada rápida, combinando com Rubens e Hulk antes de finalizar. Apesar da intervenção da defesa, o camisa 7 persistiu e marcou seu centésimo gol com a camisa alvinegra.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas