04/03/2024 às 19h57min - Atualizada em 04/03/2024 às 19h57min

Marcos Vinicius declara apoio a vice-prefeito e secretário para sucessão em Fabriciano

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4), durante a sua live semanal

Redação
Foto: reprodução/ Internet

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, confirmou o vice-prefeito Sadi Lucca como seu pré-candidato à sucessão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4), durante a sua live semanal. Já o vice será o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau.

Segundo Dr. Marcos Vinicius, a decisão em apoiar os nomes de Sadi e Cacau visa contribuir para a continuidade do desenvolvimento e da transformação realizada por uma gestão histórica que, de acordo com Dr Marcos, mudou a realidade do município e a vida do cidadão fabricianense.

“A escolha foi feita por coerência e responsabilidade com o nosso município. Nós temos Fabriciano desenhado até 2030 e política não se faz com paixão. Política se faz com razão, com dados, estatística e ações e projetos para a nossa cidade”, disse.

Questionado sobre outras candidaturas, Dr. Marcos destaca que o processo é democrático e que todos têm direito. “Nada contra as outras candidaturas. Mas política não se faz com ódio, não se faz com rancor, não se faz só por ser contra. Fazer política é pensar no melhor para a cidade. E o melhor para a cidade, no meu ponto de vista e do nosso grupo, é que para a sucessão do atual projeto de governo seja conduzida pelos nossos vice-prefeito, Sadi Lucca e o secretário de Saúde, Ricardo Cacau”, reforça.

 2020/2024

Em 2020, o prefeito Dr. Marcos Vinicius, ao lado do vice Sadi Lucca, foi reeleito com 46.060 votos nas urnas (83,75%) e entrou para a história com a maior vitória de um candidato na eleição em Coronel Fabriciano e também no leste de Minas Gerais, em proporcionalidades de votos.

No segundo mandato, a gestão ampliou as ações, projetos e investimentos. Dentre os feitos de maiores destaques entre 2020/2024 estão: entrega do novo viaduto do trevo; construção de três novas unidades básicas de saúde; implantação do Novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) e do Samu 192; inúmeras obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica, a exemplo do Centro e bairro Jardim Primavera etc.

Conforme sempre destaca o prefeito Dr. Marcos, o foco agora é dar continuidade ao trabalho já realizado e avançar mais nas bases deixadas pelo atual grupo político. Daí a indicação de dois nomes preparados, que já fazem parte e conhecem a forma de governar do nosso grupo e, portanto, têm muito a colaborar com a cidade estando à frente do Executivo Municipal.

Sadi Lucca e Ricardo Cacau

Sadi Lucca, atual vice-prefeito, é empresário no Vale do Aço. Foi eleito em 2020, pela chapa encabeçada por Dr. Marcos, logo na sua primeira candidatura a um cargo público. No entanto, Sadi Lucca sempre teve destacada participação da Associação Comercial e em movimentos coletivos voltados para o desenvolvimento social e econômico de Fabriciano e região. Um exemplo, foi a sua atuação para a reforma da “Ponte Velha”, que ficou fechada por anos. 

Ricardo Cacau, atual secretário de Saúde, é servidor concursado da Prefeitura de Coronel Fabriciano há quase 30 anos como técnico de nível superior da Saúde municipal. Ele também é bacharel em Química, com especialização em Saúde Pública, e também já atuou como professor universitário em escolas da rede pública e privada da região. Cacau está à frente da Secretaria de Governança da Saúde desde 2017.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas