04/03/2024 às 19h49min - Atualizada em 04/03/2024 às 19h49min

Marcos Vinicius é eleito 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios

A eleição para escolha dos integrantes, de forma eletrônica, contou com a participação de 3.755 Municípios

Redação
Foto: divulgação

O prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius, é o primeiro prefeito na história da região Leste do Estado de Minas Gerais a ocupar um cargo como 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Na última sexta-feira (1º), foi realizada a eleição da CNM e homologado o resultado. A Chapa CNM Independente venceu o pleito para a Gestão 2024-2027. Liderada pelo atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, a chapa recebeu 55,61% dos votos, enquanto a chapa CNM com Renovação registrou 44,10% dos votos; 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo. A eleição para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 Municípios.

Puderam participar representantes dos Municípios brasileiros associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e anteriores à eleição e que estivessem em dia com a respectiva contribuição, além dos atuais membros dos Conselhos Diretor, Fiscal, de Representantes Regionais, Político e Consultivo em dia com suas obrigações sociais. Destaca-se que a votação eletrônica contou com a atuação de auditoria externa contratada pela CNM para acompanhar o processo.

Reconhecimento

Marcos Vinicius atribuiu a vitória ao reconhecimento dos prefeitos de Minas e do Brasil ao seu trabalho realizado à frente da AMM. “Estou muito feliz por esse novo desafio que é a CNM. Hoje, a confederação tem mais de quatro mil e quinhentos filiados que faz um trabalho eficiente no dia a dia em respeito ao pacto federativo para os municípios brasileiros. Agora, é trabalhar como sempre trabalhei e mantive sempre a coerência e lealdade em defender a bandeira do municipalismo inspirado pelo nosso Presidente Paulo Ziulkoski, no qual fico honrado pelo convite para essa nova missão. Isso representa um passo enorme, pois, conseguiremos avançar e conquistar pautas importantes para Minas e a nossa região do Vale do Aço”, finaliza.

Conheça a chapa

A chapa CNM Independente tem como vice-presidentes Marcos Vinicius Bizarro (MG), Gisele Tonchis (SP), Ivo Rezende (MA), Rafael Machado (MT) e Joner Chagas (RR). Os 1°, 2° e 3° secretários são, respectivamente, Edimar Santos (PR), Hudson Brito (RN) e José Antônio Costa (PB). Os 1°, 2° e 3° tesoureiros são, respectivamente, Francisco Nélio Aguiar (PA), Fernando Sérgio Lira (AL) e José Carlos Soares (BA). No Conselho Fiscal, os titulares são Josafá Lima (PE), Carlos Sampaio (AP) e Silvany Mamlak (SE). Os suplentes são José Ortolan (SP), Walter José Lessa (MG) e Paulo Ricardo Salermo (RS).

No Conselho de Representantes Regionais, o titular e o suplente da Região Nordeste são, respectivamente, Eduardo Tabosa (PE) e Joaquim José de Medeiros (RN); da Região Sul são Mário Afonso Woitexem (SC) e Amin José Hannouche (PR); da Região Sudeste são Jucélio Oliveira (MG) e Luciano Salgado (ES); da Região Norte são Jurandir Araújo (RO) e Jair Souto (AM); e da Região Centro-Oeste são Wilson Tavares (GO) e Neurilan Fraga (MT)


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas